Na tarde desta sexta-feira, 31, uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil através da 1ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos 1ª Denarc com apoio da Polícia Militar através do Grupo de Operações com Cães – GOC e Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM, resultou na apreensão de porções de cocaína, haxixe, dinheiro, aparelhos celulares de origem duvidosa e prisão de um indivíduo identificado como Matheus Henrique Pereira de Godoy, 18 anos pelo crime de tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h, em uma chácara localizada nas proximidades da rodovia TO-010, na saída para Lajeado.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o jovem já estava sendo investigado pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – 1ª Denarc da capital após os investigadores terem recebido denúncias anônimas de que o mesmo estaria comercializando substâncias entorpecentes e distribuindo em bocas de fumo.
De posse das informações, os investigadores da Divisão Antidrogas da Polícia Civil passaram a monitorar o local e na tarde de hoje perceberam uma movimentação atípica no local e lograram êxito em abordar o indivíduo quando ele estava saindo de casa em um carro.
No momento da abordagem, os investigadores da polícia civil apreenderam com Matheus porções de cocaína, haxixe, maconha, dinheiro, além do veículo que estava sendo usado para transportar drogas.
Durante a ação, os investigadores da 1ª Denarc solicitaram apoio do Grupo de Operações com Cães – GOC do Batalhão de Choque da Polícia Militar com cão de faro de narcóticos para localizar mais drogas no imóvel e dos militares do 1º BPM para dar apoio durante a abordagem policial.
Diante das evidências e dos fatos, ficou comprovado o crime de tráfico de drogas, em seguida Matheus recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com todo material apreendido onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia após ser ouvido pelo delegado de plantão, Matheus Henrique Pereira de Godoy foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas - UPRP, ficando a disposição do poder judiciário.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)