Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares do Grupo de Operações com Cães – GOC do Batalhão de Choque – BPCHOQUE foram acionados no início da noite desta sexta-feira, 31, para atender uma ocorrência na rodoviária de Palmas, após duas mulheres terem entregado uma encomenda para ser entregue em Araguaína e chamou suspeita dos funcionários da empresa após eles sentirem um cheiro estranho exalando do pacote.
Diante da suspeita, o responsável pelo recebimento da encomenda acionou a Polícia Militar para averiguar o conteúdo do pacote, ao comparecer no guichê da empresa, os militares do GOC com apoio do Cão “Radar” da raça Pastor Belga de Malinoar, de faro de narcóticos lograram êxito em identificar que se tratava de substância entorpecente.
Após abrir o pacote, os militares apreenderam cerca de 500 gramas de substância entorpecente análoga à cocaína e uma porção menor da substância análoga à maconha. Diante das evidências, os militares acionaram a Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM que ao comparecer no local e ao conferir as imagens das câmeras de segurança, identificaram uma das mulheres que havia despachado a encomenda.
A mulher identificada como Cyntia de Almeida Oliveira, 32 anos mais conhecida como "Cuiabana" a mesma já possui passagens pela policia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Nas imagens ela aparece junto com outra mulher que também foi identificada, porém, sendo uma adolescente de 16 anos.
Leia também:
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM e de posse da identificação das responsáveis por despachar a encomenda, os militares foram até um condomínio residencial localizado na região norte da Capital e lograram êxito em abordar Cyntia juntamente com a adolescente no momento em que elas estavam saindo na frente do condomínio.
Durante a abordagem e após busca nas bolsas que elas estavam, foi encontrada uma porção com aproximadamente 60 gramas de cocaína e maconha, além de balança de precisão.
Questionada sobre a droga, Cyntia “Cuiabana” negou ser de sua propriedade, porém, a adolescente assumiu ser a proprietária do entorpecente.
Trabalho de parto
Durante a abordagem, Cyntia “Cuiabana” precisou ser levada para ao Hospital e Maternidade Dona Regina, devido ter entrado em trabalho de parto. Após dar entrada na maternidade, a mulher ficou sob os cuidados médicos com escolta policial.
Adolescente na delegacia
Diante dos fatos e evidências, a menor de 16 anos foi levada para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com uma responsável e os entorpecentes onde foi apresentada à autoridade policial.
Na delegacia após ser ouvida pelo delegado plantonista, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e em seguida foi liberada.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°