No início da noite deste sábado, 1º, um homem de 27 anos, que estava foragido da justiça com três mandados de prisão em aberto, foi preso durante uma ação desencadeada pela Polícia Civil através da 48ª Delegacia de Guaraí com apoio da equipe de plantão da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil também de Guaraí.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo identificado apenas pelas iniciais J. N. A. F, foi localizado e preso quando estava no centro da cidade às margens da rodovia BR-153 e no momento da abordagem, o criminoso resistiu e investiu contra os policiais civis que tiveram que fazer uso da força proporcional para algemá-lo.
Após ser preso, o foragido foi conduzido para a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, as ordens judiciais de prisão que estavam em aberto em desfavor do foragido, são duas pelo crime de furto, embriaguez no volante e uma prisão civil por dívida de pensão alimentícia. Os mandados de prisão pelo crime de furto e embriaguez ao volante (Art. 309 do CTB) foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Guaraí e o outro pelo juízo da 2ª Vara Cível, Família e Sucessões, Infância e Juventude também da Comarca de Guaraí.
Segundo a autoridade policial responsável pela prisão, os dois mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guaraí se deram após diligências e investigações realizadas pela equipe da 48ª Delegacia de Polícia Civil de Guaraí
Na delegacia após o delegado plantonista dar cumprimento aos mandados de prisão, o homem foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Guaraí - UPRG.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)