Polícia MORREU NO HOSPITAL
Membro de facção criminosa morre no HGP após ser baleado em lava-jato na região norte de Palmas
Gabriel vulgo “Fronteira” foi atingido na região do tórax por um disparo de arma de fogo, ele foi socorrido e levado para o HGP, porém, não resistiu e morreu horas após dar entrada na sala vermelha.
04/06/2024 01h12
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Gabriel vulgo “Fronteira” se intitulava como membro de uma organização criminosa, ele morreu no HGP após ser baleado – Foto: Divulgação / Redes sociais.

Jovem com várias passagens pela polícia e membro de uma facção criminosa morreu no Hospital Geral de Palmas – HGP após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU na tarde desta segunda-feira, 03, após ter sido baleado durante uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima identificada como Gabriel Pereira Costa, 20 anos, vulgo “Fronteira” foi surpreendido pelo criminoso quando estava em um lava-jato, localizado na área comercial da Avenida Palmas Brasil Norte.

Segundo relatos de testemunhas, dois indivíduos chegaram no local em um veículo da marca Citroen, modelo C3, de cor vermelha, momentos que o suspeito que estava no banco do carona desceu do carro já de arma em punho e foi até onde Gabriel estava.

Continua após a publicidade

“Ele chegou no carro vermelho junto com um outro indivíduo, após descer do carro ele já foi direto onde o fronteira estava, lá ele sacou a arma e atirou”. Disse a testemunha à reportagem, e pediu para não ter o nome divulgado.

A ocorrência foi registrada pelos militares do 1º BPM, área comercial da Avenida Palmas Brasil Norte – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

Leia também:

Segundo a Polícia Militar, o carro usado pelos criminosos para cometer o crime foi furtado na noite anterior de uma oficina mecânica localizada na região sul do plano diretor da Capital.

Após praticar o crime, o suspeito entrou no carro e deixou o local tomando rumo ignorado sem levar nada da vítima.

Continua após a publicidade

Há suspeita da polícia é que o crime esteja relacionado à acerto de contas entre integrantes de uma facção rival, já que Gabriel Vulgo Fronteira, era integrante de uma organização criminosa oriunda do Estado de São Paulo, porém, havia se desligado desse organização criminosa e se unido à outra facção de renome nacional com origem no Estado do Rio de Janeiro.

Após a confirmação do óbito, o corpo da vítima foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML e após a realização dos exames de necropsia, foi liberado para os familiares para ser levado e posteriormente ser sepultado.

Viaturas da Polícia Militar realizaram várias diligências pela região com o intuito de localizar o carro e prender o suspeito do crime, porém, sem êxito. O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da 1ª DHPP.

Investigadores da 1ª DHPP estiveram no local em busca de indícios que possam levar aos autores do crime – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

Investigação

Investigadores da 1ª DHPP estiveram no local em busca de indícios que possam levar aos autores do crime. Um inquérito policial foi aberto para dar início às investigações para que o crime seja elucidado e os responsáveis apresentados ao poder judiciário para que possam ser responsabilizados pelo crime cometido.

Histórico criminal

Segundo informações obtidas pela reportagem junto ao sistema de justiça, Gabriel Pereira Costa possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e era membro de uma organização criminosa que atua no estado, oriunda do Estado do Rio de Janeiro.