Geral Tocantins
Prazo de inscrição para Vestibular 2024/2 da Unitins termina nesta quarta-feira, 5
São ofertadas 160 vagas, divididas entre os cursos de Engenharia Agronômica, Direito e Sistemas de Informação do Câmpus Palmas; e Direito, do Câmpu...
04/06/2024 16h30
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom Tocantins

O prazo de inscrição para o Vestibular 2024/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) termina nesta quarta-feira, 5. São ofertadas 160 vagas, divididas entre os cursos de Engenharia Agronômica, Direito e Sistemas de Informação do Câmpus Palmas; e Direito, do Câmpus Paraíso. Para realizar a inscrição, basta acessar a página doprocesso seletivo.

A taxa de inscrição do processo seletivo custa R$ 120,00 e pode ser paga até o dia 6 de junho. A aplicação das provas está marcada para o dia 23 de junho, nas cidades de Palmas e Paraíso, e o edital prevê a prova de redação e a objetiva de múltipla escolha.

As 160 vagas são ofertadas na modalidade de Ampla Concorrência e com reserva de 50% para candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, podendo concorrer ainda nas categorias de cotas raciais, indígenas e de pessoa com deficiência, conforme a Lei Estadual n° 3.458, de 17 de abril de 2019.

Continua após a publicidade

Candidatos com deficiência ou com qualquer dificuldade para a realização da prova que necessitarem de atendimento especial deverão indicar, na solicitação de inscrição, detalhadamente, os recursos especiais necessários para o atendimento.

O candidato também deve ficar atento aos procedimentos posteriores para enquadramento nas vagas reservadas. Aqueles que concorrerem às vagas destinadas a autodeclarados pretos e pardos, serão submetidos a banca de heteroidentificação para validação da autodeclaração. Já os candidatos aprovados nas vagas destinadas a indígenas deverão apresentar, no ato da matrícula, além dos documentos exigidos em edital, o Registro Administrativo de Nascimento e Óbito de Indígenas (Rani), da mesma forma, os aprovados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão apresentar, à junta médica, relatório médico que contenha parecer descritivo elaborado por médico. Todas as informações estão disponíveis no edital que rege o certame.

Continua após a publicidade

O edital e o cronograma completos podem ser acessadosaqui.