Na manhã desta quarta-feira, 05, policiais militares da Patrulha Rural do 1º BPM, lograram êxito em prender uma mulher que estava com um mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada por volta das 11h da manhã na quadra Arno 44 (antiga 409 norte) durante uma abordagem.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a mulher identificada como Juliana Silva, 32 anos é apontada pela Policia Civil como sendo a mandante do assassinato de Moisés Lima Costa, 23 anos, mais conhecido no mundo do crime pelo vulgo de “Manchinha”, ocorrido no mês de abril deste ano em um barraco de madeira, localizada na quadra Arno 43 (antiga 407 Norte).
A ação que resultou na prisão de Juliana Silva foi desencadeada pelos militares da Patrulha Rural, após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM.
No dia do crime, a namorada da vítima relatou aos militares que atenderam a ocorrência que quatro suspeitos chegaram no local em um veículo não identificado e entraram no barraco por volta de 8h, e mataram Moisés, ainda segundo a jovem, após cometer o crime, eles fugiram do local tomando rumo ignorado.
Leia mais:
Após diversas diligências e procedimentos de investigação realizada pela Polícia Civil através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP chegou-se à Juliana Silva como sendo a mandante do crime.
De posse das informações após outros suspeitos de terem participado do crime, serem presos, o delegado da 1ª DHPP responsável pelo caso, Dr. Guilherme Torres representou junto ao poder judiciário pela prisão preventiva da suspeita, que já possui passagens pela polícia pelos crimes de receptação e tráfico de drogas, o que foi deferido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.
Ao ser abordada em atitude suspeita, na manhã de hoje pelos militares da Patrulha Rural, e após consulta no sistema de justiça foi localizado o mandado de prisão em aberto em desfavor da mesma.
Diante dos fatos, Juliana Silva recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil onde foi apresentada à autoridade policial.
Prisão por tráfico
Ainda segundo apurou a reportagem, no momento da abordagem, Juliana estava com uma bolsa, ao chegar na delegacia, foi encontrado no interior da bolsa, porções de substância entorpecentes, vários aparelhos celulares de procedência duvidosa e uma quantia de dinheiro em espécie.
Diante das evidências ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas. Além do mandado de prisão pelo crime de homicídio, Juliana também foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Juliana Silva foi recolhida na carceragem da Unidade Penal Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 32°