Em sessão realizada nesta terça-feira, 04, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) foi eleito primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para o biênio 2025/2026.
Durante o seu discurso após as votações, Barbosa agradeceu aos colegas pelo apoio à sua eleição e falou sobre o compromisso em desempenhar a função de vice-presidente. "Quero agradecer aqui aos colegas que votaram em mim e que me deram a oportunidade de compor esta Mesa. Sei a importância de ser um auxiliar dessa gestão, contribuir com as pautas da Casa, com as pautas dos nossos servidores, dos deputados e principalmente com as pautas de interesse do Tocantins e do povo tocantinense", destacou o parlamentar.
Na ocasião, Léo também parabenizou o deputado Amélio Cayres (Republicanos), que foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa. "É motivo de alegria poder ajudar na condução de todo esse processo. Foi de maneira muito tranquila que nós decidimos recuar de um projeto e também da mesma forma decidimos ajudar a construir um processo de reeleição, por tudo que o senhor vem fazendo, pela experiência, pela maneira com que trata todos os colegas, com que trata todos os servidores e pelos avanços que a Casa vem promovendo nesse período. O senhor tem buscado uma boa relação institucional com o executivo, com o judiciário, com os órgãos de fiscalização e controle e dessa forma a Assembleia tem se firmado e consolidado cada vez mais", disse Léo ao presidente Amélio.
Eleitos em chapa única, os deputados que irão compor a nova Mesa Diretora são:
Amélio Cayres (Republicanos) – presidente reeleito
Léo Barbosa (Republicanos) – 1º vice-presidente
Vanda Monteiro (UB) – 2ª vice-presidente
Vilmar Oliveira (SD) – 1º secretário
Moisemar Marinho (PSB) – 2º secretário
Luciano Oliveira (PSD) – 3º secretário
Jair Farias (UB) – 4º secretário