A Coordenação Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC Escola) em Palmas se reuniu nesta quarta-feira, 05, para acompanhar e avaliar os atendimentos realizados pelas equipes municipais no âmbito da saúde, educação e assistência social nos meses de abril e maio de 2024. Atualmente o PBF atende mais de 22 mil famílias palmenses com mais de 26 mil alunos e 42 mil pessoas sendo acompanhados pelas equipes multidisciplinares das condicionalidades do programa.
“Por meio desta reunião cada setor apresenta os números e as ações desenvolvidas no período e juntos podemos construir novas estratégias para um melhor atendimento às mais de 22 mil famílias que formam o Programa Bolsa Família em Palmas”, destacou a secretária municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir), Cleizenir dos Santos.
O acompanhamento das condicionalidades do programa do Governo Federal é realizado de forma conjunta por técnicos da Sempsir, juntamente com profissionais das Secretarias Municipais da Saúde (Semus) e da Educação (Semed). “O programa tem um impacto social muito grande na vida destas famílias, principalmente por pactuar que as crianças devem ter um acompanhamento escolar e de saúde para que a família continue a ser assistida”, explica Luzianni Silva Cordeiro.
Mín. 22° Máx. 32°