O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, e o secretário executivo da SSP/TO, Reginaldo de Menezes, receberam nesta quinta-feira, 6, representantes do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Guaraí (Conseg) para tratar de demandas do município.
Na ocasião, o secretário ratificou a disponibilidade da secretaria em manter contato direto com os conselhos e em contribuir com o que for necessário para fortalecer a Segurança Pública nas cidades tocantinenses.
“O Conselho de Segurança Pública tem um papel fundamental na formulação, implementação e monitoramento de políticas de segurança e nós apoiamos essa ação. Juntos, identificamos falhas, buscamos melhorias e garantimos que as ações estejam alinhadas com os objetivos”, disse o secretário.
O secretário executivo Reginaldo de Menezes também reforçou que o Conselho de Segurança Pública desempenha um papel crucial na construção de um sistema de segurança mais democrático, participativo e eficiente, promovendo um ambiente mais seguro para todos.
O diretor de Polícia Comunitária da SSP/TO, tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa, falou sobre a importância da atuação dos Consegs. “O papel do conselho é exatamente este, buscar melhorias, informar às forças de segurança as dificuldades enfrentadas no município, já que são esses líderes que vivem o dia a dia da comunidade. Nós, que trabalhamos com a implantação desses conselhos, ficamos felizes em ver que estão atuantes”, ressaltou.
O presidente do Conseg de Guaraí, Ebinezer Dias dos Santos, explicou que a diretoria trouxe demandas relacionadas ao Instituto Médico Legal (IML) e a questão de carros que ficam estacionados na Polícia Civil, apontando a necessidade de um pátio para alocação dos veículos.
“Essa reunião foi muito importante para trazermos demandas e entendermos os papéis de cada um, bem como as dificuldades que a secretaria tem buscado solucionar. Agora, faremos reunião, no município, para repassar as informações que obtivemos aqui”, explicou.
O presidente ainda comentou sobre a atuação do conselho. “Nosso Conseg é muito atuante, tem quatro anos de implantação e reunimos todas as forças de segurança. Nos reunimos mensalmente, tratamos das demandas da cidade e a população, cada vez mais, tem nos procurado, trazendo as demandas que precisam ser solucionadas”, informou.
Também participaram da reunião a diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Braga, o diretor do IML Eduardo Godinho, a primeira secretária do Conseg Meirynalva Batista, o tesoureiro e diretor Diógenes Luiz Silveira e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Mín. 21° Máx. 31°