Na tarde desta quinta-feira, 06, policiais militares do Pelotão de Trânsito e Apoio Motorizado do 1º BPM lograram êxito em apreender cerca de 2 kg de substância entorpecente análoga à maconha e na prisão de um casal pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades do Estádio Nilton Santos, quando avistaram um homem e uma mulher em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta.
Segundo a corporação, ao perceber a aproximação da viatura policial e que seria abordado, o indivíduo identificado como Marcos Cesar de Carvalho Araújo, 27 anos, juntamente com sua companheira identificada como Nathalia Oliveira de Jesus Alves, 28 anos que estava na garupa do veículo tentaram dispensar dois tabletes de substância entorpecente análoga a maconha para dentro da área do alambrado do Estádio de futebol, porém, sem êxito.
Após serem abordados, os militares constataram que se tratava de substâncias entorpecentes, e diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e em seguida Marcos Cesar e Nathalia Oliveira foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com o entorpecente e a motocicleta onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado plantonista, Marcos Cesar Nathalia Oliveira foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o casal foi colocado à disposição do poder judiciário, Marcos na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP e Nathalia na carceragem da Unidade Penal Feminina da Capital.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)