Policiais militares do 1º BPM durante patrulhamento ostensivo na madrugada deste domingo, 09, no centro de Palmas, lograram êxito em apreender várias porções de substância entorpecente análoga à cocaína e prender dois homens e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares chegaram até os suspeitos após serem informados por um pedestre que indivíduos em um veículo da marca Fiat, modelo Uno de cor prata, estariam comercializando substâncias entorpecentes nas proximidades de uma distribuidora de bebidas localizada na quadra 104 Sul.
De posse da informação, os militares deram início às diligências com o intuito de abordar o veículo. Os suspeitos foram identificados como William Pereira Gomes, 29 anos, Pedro Henrique Araújo Ribeiro, 21 anos “vulgo PH” e Samara Evelin Teixeira Reis, 21 anos, eles foram abordados e presos momentos após serem avistados pelos policiais seguindo no veículo em alta velocidade com os faróis desligados, nas proximidades do camelódromo.
Após abordagem e durante buscas no interior do carro, foi encontrada em cima dos bancos da parte de trás do vários papelotes com substância entorpecente análoga à cocaína, dois aparelhos celulares, e uma máquina de passar cartão.
Questionados sobre a droga, Pedro Henrique e William Pereira afirmaram não tinha conhecimento que no veículo havia drogas, a mulher também afirmou não ter participação e alegou que havia acabado de pegar uma carona com os suspeitos.
Diante dos fatos e evidências, foi dada voz de prisão aos envolvidos e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CACP juntamente com a droga e o veículo onde foram apresentados à autoridade policial.
Ainda na delegacia após serem ouvidos pelo delegado plantonista, William Pereira Gomes, Pedro Henrique Araújo Ribeiro, e Samara Evelin Teixeira Reis foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, todos os envolvidos foram colocados à disposição do poder judiciário.
Tornozeleira eletrônica
No momento da abordagem, Samara Evelin Teixeira Reis estava usando uma tornozeleira eletrônica. Ela já responde pelo crime de tráfico de drogas e estava cumprindo prisão domiciliar com monitoração eletrônica.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 32°