Polícia OPERAÇÃO DA 1ª DEIC
Membros de quadrilha especializada em roubos de cargas são presos Polícia Civil no Distrito de Luzimangues
Durante a abordagem, houve troca de tiros e um dos suspeitos acabou sendo alvejado, porém, conseguiu fugir. Policiais Civis e militares estão realizando buscas na região
10/06/2024 14h50 Atualizada há 5 meses
Por: Patrícia Alves Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Pablo Carneiro Santos, Guterg Delfino de Sousa e Gilberg Delfino de Sousa, foram recolhidos na carceragem da Unidade Penal de Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate ao crime de roubo de cargas em rodovias no Tocantins, policiais civis lotados na 1ª Divisão Especializada de Investigação Criminal – 1ª DEIC lograram êxito em prender três criminosos na manhã desta segunda-feira, 10, no momento em que eles tentavam roubar uma carga de cigarros de uma transportadora. A ocorrência foi registrada na rodovia TO-080, nas proximidades da ferrovia Norte/Sul, no Distrito de Luzimangues.

Os indivíduos foram identificados como Pablo Carneiro Santos, 37 anos, Guterg Delfino de Sousa, 44 anos e Gilberg Delfino de Sousa, 49 anos. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os três indivíduos já possuem passagens pela polícia.

Segundo o delegado-chefe da 1ª DEIC, Evaldo de Oliveira Gomes, as equipes da especializada, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Militar realizavam levantamentos próximo a TO-080, entre Luzimangues e a cidade de Paraíso do Tocantins, quando se depararam com uma van da empresa Souza Cruz que transportava cigarros e que estava sendo assaltada por alguns homens.

Continua após a publicidade
Carro que estaria dois criminosos que conseguiram fugir foi apreendido, o veículo estava com placas falsas — Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

Durante a ação policial houve troca de tiros e dois criminosos que estavam em um carro de passeio dando apoio ao outros comparsas conseguiram fugir, o veículo foi atingido por vários disparos de arma de fogo e o condutor do carro saiu da pista e conseguiram fugir. Equipes das policias civil e militar estão realizando buscas na região com o intuito de localizar e prender os dois criminosos.

Continua após a publicidade
As buscas continuam na região para tentar localizar os outros envolvidos na tentativa de roubo da carga — Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

Ainda segundo apurou a reportagem, após serem presos Pablo Carneiro, Guterg Delfino e Gilberg Delfino foram conduzidos para a sede da 1ª DEIC, onde após serem ouvidos pela autoridade policial foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo tentado majorado, organização criminosa e também tentativa de homicídio contra os policiais que participaram da ação.

Pablo Carneiro Santos, Guterg Delfino de Sousa e Gilberg Delfino de Sousa, foram recolhidos na carceragem da Unidade Penal de Palmas – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Pablo Carneiro Santos, Guterg Delfino de Sousa e Gilberg Delfino de Sousa, foram recolhidos na carceragem da Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações serão intensificadas pela 1ª DEIC a fim de que a Polícia Civil possa identificar todos os envolvidos no crime.

O delegado Evaldo Gomes destaca que as prisões dos três indivíduos são de muita importância, pois ao que tudo indica trata-se de uma organização criminosa, especializada em roubo de cargas e que atua no Tocantins e, possivelmente, em outros estados da federação.

“Através desta operação deflagrada hoje pela Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar, foi possível frustrar um roubo que já estava em andamento e efetuar a captura de três homens, considerados de altíssima periculosidade, uma vez que ao serem abordados, eles não se entregaram e passaram a atirar nos policiais que para cessar a injusta agressão revidaram os disparos. Diante disso, os indivíduos foram presos e todos os policiais civis tiveram sua integridade física resguardada”, disse.

 

Continua após a publicidade

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)