Policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT) identificaram e localizaram na manhã desta quarta-feira, 12, o motociclista responsável pelo atropelamento o senhor Matosalém de Carvalho Lopes, 78 anos, ocorrido no último sábado, 8, na Avenida LO-10, na altura da Arno 42, em Palmas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo foi identificado como Wilton Paulo Ferreira, 21, e após ser localizado, ele foi conduzido para a sede da DRCT onde foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e em seguida foi liberado para responder pelo crime em liberdade.
No dia do atropelamento, o delegado titular da DRCT, Márcio Girotto, era o plantonista na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado, e de imediato solicitou a perícia no local e requisitou as imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades.
Leia também:
“Adotamos todas as medidas necessárias para esclarecimento dos fatos. Divulgamos as imagens que tínhamos em grupos de aplicativos de mensagens, redes sociais, e tivemos êxito nesta manhã, em identificar e localizar o motociclista que de imediato confessou ser ele o responsável pelo atropelamento do senhor Matosalém que infelizmente foi a óbito ontem no hospital”, destacou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o inquérito policial instaurado para apurar todas as circunstâncias dos fatos será finalizado somente após a conclusão do laudo pericial, fundamental para determinar as reais causas do acidente, somado a uma análise minuciosa das imagens das câmeras de segurança.
“Conforme a legislação, no momento não cabe prisão, mas ele pode responder ao crime conforme a determinação judicial com base no que for apurado durante as investigações”, informou o delegado, ressaltando que testemunhas ainda serão ouvidas no decurso do procedimento. A motocicleta que Wilton pilotava foi periciada. O veículo estava na casa dos pais do indivíduo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, após tomar conhecimento que poderia ser identificado e ser localizado pela polícia, Wilton excluiu todas as suas fotos do perfil de uma rede social.
Além de apagar suas fotos pessoais, Wilton também apagou as imagens da motocicleta que tinha no seu perfil no Instagram. Segundo um internauta que pediu para não ter o nome divulgado, após a foto da moto ser divulgada, ele apagou as imagens da moto que ele tinha postado no Instagram, acredito que era para dificultar o trabalho da polícia, disse o internauta.