A Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, promoveu nesta quarta-feira, 12, formatura dos 20 estudantes que participaram do curso de Formação de Fiscais. Selecionados entre os melhores alunos do 9º ano, na avaliação de professores e monitores, os formandos passaram por um curso de dois meses embasado no regimento interno da ETI e se tornaram exemplos de postura e conduta para os demais colegas. Após formados, os novos fiscais passam a auxiliar a equipe gestora dando apoio na manutenção da disciplina e nas atividades pedagógicas.
A solenidade foi prestigiada por familiares dos formandos, alunos, professores, pela secretária-executiva da Semed, Cícera Mota, que, em nome do secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, cumprimentou a todos os formandos dizendo “a atuação dos fiscais é muito importante. Durante esses dois meses de curso vocês tiveram orientações sobre liderança, responsabilidade, respeito e sobre como bem auxiliar a gestão escolar e defender o bom nome da escola. Então, sigam firmes e sejam exemplo, não só para seus colegas, mas em tudo que vocês fizerem”, finalizou.
Rayanny Sampaio, 14 anos, não escondia a emoção por ter sido selecionada para integrar a nova turma de fiscais. “Esta é uma oportunidade que deve ser valorizada por cada um de nós que conquistou esse destaque. Ao nos tornarmos fiscais, assumimos muitas responsabilidades e temos a obrigação de corresponder a todas elas, pois somos a cara da escola e espelho para os colegas”, declarou. A mãe de Rayanny, Renata Sampaio, contou que a filha desejou muito esse posto de fiscal porque o sonho dela é ser uma delegada. “Esse curso, além de fazer dela uma aluna de referência, que contribui com a organização da escola, ainda ajuda muito na disciplina dela. Então, para mim é um orgulho muito grande vê-la sendo agraciada aqui hoje", comemorou.
Para a diretora da ETI, Juliana Queiroz, a formação dos fiscais tem o objetivo de buscar entre os alunos da instituição aqueles que são líderes natos para ajudar na organização e fiscalização da escola. “Eles têm a atribuição de dar todo o suporte à equipe diretiva. Como fiscais eles agregam muito valor e muito respeito à nossa escola contribuindo ainda mais para o bom andamento da nossa escola e comunidade”, finalizou.