A parceria entre o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) resultou na formação de cerca de 100 operadores de segurança pública, que concluíram o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Política e Gestão em Segurança Pública.
O deputado estadual Moisemar Marinho participou da cerimônia de certificação e destacou a importância da formação.
Na oportunidade, o parlamentar parabenizou todos os formandos, e também as instituições pela realização do curso. “Sabemos que os Policiais que se profissionalizam, ampliam o repertório teórico e na prática ficam preparados para lidar com a criminalidade, que está cada dia mais complexa. Parabenizo o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, por investir na Segurança Pública, e fazer da nossa Polícia cada dia mais integrada”, destacou o deputado.
O curso teve o objetivo de aprimorar a formação e a capacitação de profissionais de segurança pública, oferecendo uma base sólida de conhecimentos teóricos e práticos para o enfrentamento da criminalidade no Tocantins. O investimento foi de R$ 185 mil, valor oriundo do eixo Valorização dos Profissionais da Segurança Pública (VPSP).
Mín. 21° Máx. 31°