Economia AÇÃO DO GOVERNO
Governo do Tocantins recebe ex-senador para apresentar a política fiscal e oportunidades de negócios no Estado
O Governador Wanderlei Barbosa tem sido atuante no que se refere ao desenvolvimento econômico do Tocantins e busca tornar o Estado em um destino atrativo para novos investidores
18/06/2024 12h37
Por: Patrícia Alves Fonte: Vinicius Venâncio/Governo do Tocantins
No encontro foram discutidas as oportunidades de negócios e os benefícios fiscais para atração de investimentos no Tocantins - Foto: Arthur Silva/Governo do Tocantins
O gestor da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), o ex-senador Donizeti Nogueira (PT). A pauta da reunião foi as oportunidades de negócios e os benefícios fiscais para atração de investimentos no Tocantins.
 
O fortalecimento da economia e a atração de investimentos têm sido uma das principais bandeiras do Governo do Tocantins, tendo como resultado a queda na taxa de desemprego e na elevação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. O Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics) é a principal iniciativa do Governo nesta questão, sustentado por oito pilares e visa a criação de um ambiente atrativo para novos investimentos. 
“O Governador Wanderlei Barbosa é estratégico quando se trata de reconhecer o potencial que o Tocantins tem para oferecer. A Sics recebeu a demanda de investir na modernização da nossa infraestrutura e trabalhar, junto à outras pastas, para garantir segurança jurídica aos novos investidores e indústrias. A reunião com Donizeti foi bastante produtiva, pois pudemos mostrar o resultado de dois anos de trabalho”, disse o secretário Carlos Humberto.
Para atrair investidores para o  Tocantins, Donizeti Nogueira tem trabalhado com empresários.  “Essa reunião foi muito importante para que eu possa conhecer mais da atual política de incentivo do Governo do Estado, o regime fiscal e como acessar esses benefícios. Quanto mais investimento o Tocantins receber, maiores serão os impactos social, como a geração de empregos e distribuição de renda para nossa população”, disse o ex-senador.