Saúde Tocantins
Governo do Tocantins revitaliza ala pediátrica do Hospital Regional de Dianópolis
Revitalização proporcionará mais humanização e bem-estar às crianças acolhidas na unidade
19/06/2024 12h30
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom Tocantins

Com o objetivo de aprimorar os serviços e oferecer, cada vez mais, bem-estar e acolhimento humanizado para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), concluiu a readequação da ala pediátrica do Hospital Regional de Dianópolis (HRD). As antigas paredes brancas ganharam cores com o tema Madagascar para uma demanda de aproximadamente 25 internações de crianças, do total de 900 pessoas, por mês.

A readequação era uma demanda antiga da unidade, visando melhorar o ambiente e torná-lo mais acolhedor e adaptado ao universo infantil para que o tratamento seja percebido não como uma situação de trauma, mas como um processo transitório. “Esta readequação irá propiciar aos nossos pacientes um ambiente mais acolhedor e humanizado para que possam receber o tratamento de forma mais tranquila. A revitalização demonstra o compromisso da atual gestão com a população e irá fortalecer ainda mais a atuação do SUS na região Sudeste”, destacou o diretor-geral do HRD, Enoquex Cordeiro dos Santos.

A pediatra, Deborah Carvalho dos Santos, destacou que “somos um hospital pequeno porte, mas dentro das nossas possibilidades, vencemos mais um desafio ao terminar a readequação onde temos espaço adequado para os três leitos pediátricos, com redes de ar e oxigênio em todos eles, um monitor de sinais vitais e pequena área onde as crianças podem brincar e se desligar dos processos dolorosos que precisam passar num tratamento”.

Continua após a publicidade

A mãe do pequeno Gabriel Martinez Nagliati, de 2 anos, internado, Juliana Rodrigues Martinez, agradeceu o atendimento e parabenizou o Governo do Tocantins pelas melhorias que foram feitas na unidade. “Ter meu filho sendo atendido por um especialista, com todos os exames sendo realizados na própria unidade e após isso sermos encaminhados para um quarto lindo, todo pensado no bem estar do paciente, isso enche o meu coração de alegria. Todos nós da região sudeste dependemos dessa estrutura 100% porque não temos outras opções e ver que esse olhar foi voltado para isso nos deixa muito agradecidos. Que o nosso governador continue investindo e dando condições para que através da direção e dos servidores esse trabalho de excelência continue sendo prestado a nossa região.