Geral GOVERNO DO TOCANTINS
Governo do Tocantins desenvolve sistema para gestão integrada de imóveis públicos
A plataforma irá garantir confiabilidade dos dados e agilidade no atendimento ao cidadão
19/06/2024 14h45
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins
Sistema em desenvolvimento será instrumento da administração pública, sob a governança da Tocantins Parcerias. - Foto: Governo do Tocantins

Com o propósito de oferecer confiabilidade e segurança aos dados de imóveis públicos geridos pela Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado (Tocantins Parcerias), o Governo do Tocantins está desenvolvendo um sistema para gerenciar as informações com mais agilidade e transparência. O sistema, criado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), visa modernizar e facilitar o atendimento ao cidadão.

A diretora de Administração e Finanças da Companhia, Cintia Câmara Velozo, explica que a plataforma será um instrumento para uso da administração pública, sob a governança da Tocantins Parcerias, contemplando os imóveis urbanos de propriedade da administração pública estadual. "A medida promove inovação para integração de dados e informações, integrando bases e permitindo a evolução na gestão automatizada que, antes, era de forma manual. Além disso, o sistema está sendo pensado para oferecer um ambiente virtual moderno, que permitirá a centralização das informações, a administração, o controle financeiro e a transparência", explicou a diretora.

O superintendente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Marinaldo de Oliveira, destaca a importância do projeto. "O desenvolvimento deste sistema pretende ser um aliado crucial na gestão dos imóveis urbanos públicos. Esta ferramenta irá aprimorar significativamente a administração das propriedades, promovendo uma gestão mais eficiente e transparente. Estamos orgulhosos de contribuir para uma solução digital que facilita o controle e a acessibilidade dos dados, beneficiando diretamente a administração pública e os cidadãos", pontuou Marinaldo.

Continua após a publicidade

Conforme a ATI, o sistema está previsto para entrar em funcionamento ainda no segundo semestre de 2024. A ideia é aperfeiçoar de acordo com as demandas.