Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Polícia Civil estoura “boca de fumo” apreende drogas e prende traficante que atuava na área central da capital
O criminoso já estava sendo monitorado pelos investigadores da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil.
19/06/2024 17h52
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Após ser preso pelos investigadores da 1ª Denarc, Leonardo Henrique da Conceição Silva foi autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais civis lotados da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – 1ª Denarc de Palmas lograram êxito em apreender no início da tarde desta quarta-feira, 19, uma grande quantidade de substâncias entorpecentes, entre maconha, crack, cocaína, Skank, haxixe, além de balança de precisão, dinheiro e uma arma de fogo calibre 38 com 21 munições intactas.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo identificado como Leonardo Henrique da Conceição Silva, 29 anos, já estava sendo monitorado pela equipe da 1ª Denarc e acabou sendo preso na data de hoje após os investigadores receber uma denuncia anônima de que ele estaria usando uma residência localizada na quadra Arse 102 (antiga 1006 sul) como “boca de fumo”.

De posse das informações, uma equipe da Divisão Antidrogas da Polícia Civil passou a monitorar o imóvel, momentos que flagraram uma movimentação de usuários entrando e saindo do imóvel para comprar entorpecentes. Diante das evidências, os policiais conseguiram abordar um dos indivíduos que havia acabado de comprar uma porção de substância entorpecente no local.

Continua após a publicidade

Questionado sobre a droga, o indivíduo que não teve o nome divulgado, informou que é usuário de drogas e disse aos policiais que tinha comprado a droga do responsável pelo imóvel.

Com a confirmação da atividade de traficância, os policiais entraram no local e lograram êxito em apreender cerca de 1.200 kg de crack, 350 gramas de cocaína, 560 gramas de Skank (super maconha), porções de haxixe, balança de precisão, aparelho celular, um revólver calibre 38 com 21 munições intactas do mesmo calibre. Além da quantia de mais de R$ 3 mil reais em espécie.

Continua após a publicidade
Drogas, dinheiro, arma de fogo e munições, além de insumos para embalar as drogas para comercialização – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Após ser preso, Leonardo Henrique da Conceição Silva foi conduzido para a sede da 1ª Divisão especializada de Repressão a Narcóticos onde foi apresentado ao delegado Alexander Costa, que após ouvir o criminoso, lavrou o ato de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.

Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Leonardo Henrique da Conceição Silva foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

Continua após a publicidade

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)