Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Força Tática do 1º BPM, durante patrulhamento tático especializado no início da noite desta quinta-feira, 20, lograram êxito de apreender uma vasta quantidade de substâncias entorpecentes, dinheiro, insumos para embalar as drogas para serem comercializadas e aparelhos celulares de origem duvidosa, além de outros objetos de valor comercial.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento na quadra Arno 32 (antiga 305 norte) quando avistaram um casal em atitude suspeita em uma motocicleta chegando na frente de um conjunto de kitnets, ao proceder com a abordagem o indivíduo que estava pilotando a moto conseguiu fugir, porém, com a mulher os militares encontraram porções de substância entorpecentes.
Durante a ação, os militares da Força Tática do 1º BPM contaram com apoio do Grupo de Operações com Cães – GOC e com auxílio do cão para rastreio de entorpecentes.
Com o apoio do GOC foi encontrado mais porções de crack, maconha e cocaína, além da quantia de mais de R$5 mil reais em espécie, dinheiro que segundo a Polícia Militar é proveniente da comercialização das drogas.
Na residência, os militares prenderam duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas, elas foram identificadas como Laís Tainara de Sousa Silva, 18 anos e Silvane Alves de Sousa 46 anos. Elas foram conduzidas para a delegacia da Polícia Civil onde foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Em ato contínuo, outra equipe da Polícia Militar também do 1º BPM abordou outra mulher que é da mesma família das envolvidas na primeira ocorrência, sendo que com ela os militares apreenderam cerca de 630 gramas de substância análoga ao crack e 460 gramas de cocaína.
Diante dos fatos, a mulher identificada como Ana Carolini Alves da Silva, 28 anos recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com as drogas e o dinheiro, onde foi apresentada à autoridade policial.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Ana Carolini Alves da Silva foi recolhida na carceragem da Unidade Penal Regional de Feminina de Palmas – UPFRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°