Na noite desta quinta-feira, 20, um acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta deixou o condutor da motocicleta em estado gravíssimo no Hospital Geral de Palmas. A condutora do carro, foi identificada como Fernanda Tonaco, ela estava em visível estado de embriaguez alcoólica.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima estava retornando para casa em sua motocicleta quando parou no semáforo com o sinal vermelho na Avenida Teotônio Segurado com a Avenida LO-19 quando teve a moto atingida na traseira pelo veículo da marca Fiat, modelo Punto que estava sendo conduzido por uma mulher.
Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta foi arremessado por cerca de 50 metros de distância, ele sofreu traumatismo craniano além de outras fraturas pelo corpo. A motocicleta ficou com a traseira destruída.
O jovem foi identificado como Gleisson Amaro Rodrigues Paulino, ele trabalha em uma churrascaria localizada nas proximidades de um shopping da Capital e foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e levado para o Hospital Geral de Palmas em estado gravíssimo.
A condutora do carro, foi identificada como Fernanda Tonaco ela estava em visível estado de embriaguez, e foi submetida ao teste do bafômetro pelos agentes da Agência Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana – ATTM que acusou que ela estava com 0,63 de álcool no sangue, Fernanda foi conduzida para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC onde foi apresentada à autoridade policial.
O local foi periciado e os veículos foram removidos por um guincho. A reportagem da Agência Tocantins segue acompanhado o caso e o estado de saúde do condutor da motocicleta ainda foi possível ser divulgado, devido a redação não ter conseguido obter informações junto ao HGP.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Fernanda Tonaco foi recolhida na carceragem da Unidade Penal Feminina de Palmas - UPFP, onde permanece à disposição do poder judiciário. O caso será investigado pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT - Palmas).
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°