Um cadáver em estado avançado de putrefação foi encontrado em um matagal na tarde desta sexta-feira, 21, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, na quadra 1.302 Sul. O corpo é de uma pessoa do sexo masculino e foi encontrado por um servidor público que estava nas proximidades e teria chamado as autoridades após sentir o cheiro forte e ver o corpo.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o cadáver estava vestido com uma camiseta e cueca. Ao chegar no local, os militares do 1º BPM isolaram a área e acionaram a perícia da Polícia Técnica Científica e uma equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP.
Há suspeita que a vítima ainda não identificada fosse usuário de drogas e foi assassinado com golpes na cabeça. Segundo informações preliminares, havia uma marca na cabeça que pode ter sido provocada por uma pancada.
Próximo ao local, a perícia encontrou uma bermuda, um par de chinelos e um pedaço de papel com nomes de quadras de Palmas escritos. A polícia investigará se os objetos pertencem à vítima. Após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal - IML pelo rabecão da Polícia Civil.
Utilidade pública
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP pede à população que se tiver conhecimento de alguma pessoa que esteja desaparecida, favor solicitar aos familiares que entrem em contato com o IML para reconhecer o corpo ou vá até uma delegacia mais próxima da sua residência e registre o boletim de ocorrência.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)