Polícia AÇÃO POLICIAL
Motociclistas são detidos e têm motos apreendidas após serem flagrados fazendo manobras perigosas em ponte
Equipes da PM abordaram os suspeitos na madrugada desta sexta-feira (21), na ponte entre Palmas e Luzimangues. Motos foram apreendidas e todos seguiram para a delegacia.
22/06/2024 11h46
Por: Alessandro Ferreira Fonte: G1 Tocantins
Abordagem aconteceu na ponte entre Palmas e Luzimangues — Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

Sete jovens com idades entre 18 e 21 anos foram detidos após flagrante por direção perigosa em via pública. Eles estavam fazendo manobras e 'dando grau', ou seja, empinando as motos no trecho da rodovia TO-080 que dar acesso à ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, entre Palmas e o Distrito de Luzimangues.

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (21). De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a Polícia Militar foi acionada por volta de 00h30, e enviou uma equipe de patrulhamento para averiguar a situação, porém, ao chegar no local, já avistou os jovens fazendo manobras perigosas.

Segundo a corporação, ao perceber a presença das viaturas da PMTO, os jovens empreenderam fuga, porém, foi realizado o cerco e bloqueio onde todos foram abordados e presos.

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)

Após a abordagem, foi lavrado os autos de infração de trânsito (medidas administrativas) e as motos foram recolhidas ao pátio da empresa Sancar responsável pelo armazenamento de veículos apreendidos, já os sete condutores foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial pelo crime tipificado no Artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Continua após a publicidade

Na delegacia, o delegado plantonista arbitrou fiança aos conduzidos e os sete jovens foram liberados e vão responder o processo em liberdade. Além das autuações, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT- Palmas).