A motorista Fernanda Costa Ferreira Tonado, de 34 anos, deve responder por lesão corporal culposa no trânsito. Após se envolver no atropelamento de um motociclista na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, durante a madrugada, ela passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (21) e foi solta para responder em liberdade.
O advogado Viktor Santos Veloso, que faz parte da defesa de Fernanda Tonaco, informou que a motorista "não possui qualidade como bandida" e que ela foi liberada pela Justiça para responder ao processo em liberdade. Ele explicou também que como condição para a soltura, Fernanda não poderá consumir bebida alcoólica e terá que cumprir outras medidas cautelares.
Leia também:
O atropelamento aconteceu por volta de meia noite, no cruzamento da Teotônio com a Avenida LO-19. Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMU), o motociclista identificado como Gleisson Amaro Rodrigues Paulino estava parado no semáforo vermelho quando foi atingido pelo carro em alta velocidade, conduzido por Fernanda.
Após o acidente, Fernanda fez teste de bafômetro no local do acidente, que acusou presença de álcool no organismo 0,63. Por isso, a mulher foi levada para a delegacia onde foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista.
Veja o que diz a SSPTO
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela foi autuada por lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez, e lesão corporal grave ou gravíssima da vítima. Como o crime não é passível de fiança, ela foi encaminhada para a Unidade Prisional |Feminina de Palmas – UPFP. A audiência de custódia, que resultou na liberação, aconteceu durante a tarde.
Além da questão sobre o consumo de bebidas alcoólicas durante o processo, Fernanda Tonaco terá que se apresentar à Justiça quando for convocada, não pode se ausentar da Comarca sem avisar e não pode frequentar bares. Ela também perdeu o direito de dirigir pelo prazo de 60 dias, conforme o alvará de soltura.
Mín. 21° Máx. 31°