Dois jovens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 24, durante a Operação Trânsito Seguro, deflagrada em Taquaralto, na região sul da Capital. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os dois indivíduos foram flagrados fazendo manobras perigosas conhecidas como “Grau” em via pública.
A ação que resultou na prisão dos dois motociclistas foi conduzida em parceria com o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O objetivo da Operação é combater práticas de direção perigosa e infrações de trânsito, visando prevenir acidentes graves na área que abrange o 6º BPM. A operação contou com apoio dos militares da Força Tática do 6º BPM, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva - GIRO, Agência Local de Inteligência - ALI do 6º BPM, além de viaturas da área do mesmo Batalhão.
Segundo a corporação, durante a ação, foram lavrados dez autos de infração e confeccionados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo um por posse de entorpecentes e o outro por entregar veículo à pessoa inabilitada. Além disso, três motocicletas foram removidas.
Ainda na Operação, dois indivíduos foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, onde foram autuados em flagrante delito por participarem de corrida, disputa ou competição automobilística, ou exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, sem autorização da autoridade competente. Essa prática configura crime de trânsito conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, por gerar risco à incolumidade pública ou privada.
Para o Comandante do 6º Batalhão (6º BPM), Tenente-Coronel Dennys Dalla, essa Operação também é importante para manter a segurança da população. ”A Operação de Trânsito Seguro reflete o compromisso que temos em garantir a segurança no trânsito e proteger a vida dos cidadãos”, relatou o Tenente-Coronel Dalla.
Mín. 21° Máx. 31°