O estudante João Vitor Cordeliquo de Aristeu, 14 anos, que atualmente cursa a 1ª série do ensino médio na Escola Estadual Arlinda Rosa, localizada na cidade de Couto Magalhães, recebeu duas medalhas de bronze conquistadas na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A solenidade foi realizada na noite da quarta-feira, com a presença de autoridades locais e do professor Paulo Cleber Mendonça Teixeira, da Universidade Federal do Tocantins, que coordena a Obmep na regional de Palmas.
A solenidade de entrega de medalhas foi realizada no dia 26, na feira do pequeno agricultor, como parte da programação do Arraiá da cidade.
João Vitor é aluno de escola pública e é filho do servidor público, Carlos Sousa de Aristeu, e da professora Luciana Cordeliquo de Aristeu. E pelo seu desempenho nas provas da olimpíada, ele participa do Programa de Iniciação Científica (PIC).
“É uma alegria conseguir uma medalha na Obmep. Participar da olimpíada tem sido importante para os meus estudos e futuro. Sempre fui um aluno que gosta de estudar e me dediquei a fazer o melhor. Sou grato a Deus, aos meus professores e à família que sempre me incentiva. Eu me esforcei até conseguir essas medalhas e isso me fez desenvolver um maior interesse pela Matemática. E agora, no ensino médio, pretendo buscar a medalha de ouro, porque sei que esta abre portas de oportunidades para os medalhistas”, comentou.
A Secretaria de Estado da Educação sempre incentiva os professores e estudantes a participarem das olimpíadas escolares, estas representam meios de os alunos ampliarem o conhecimento e de aproveitarem as oportunidades que as competições oferecem
Mín. 22° Máx. 24°