Polícia OPERAÇÃO POLICIAL
Policiais penais suspeitos de envolvimento com grupo criminoso e tráfico de drogas são alvos de Operação da Polícia Civil no Tocantins
A investigação é da Polícia Civil e busca combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
03/07/2024 12h00
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Polícia Civil cumpriu mandados durante operação em Gurupi — Foto: Divulgação / SSPTO

Três policiais penais foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (3) por suspeita de envolvimento com um grupo criminoso. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e as armas funcionais que estavam com os investigados.

Os nomes dos investigados não foram divulgados e por esse motivo, a reportagem não teve acesso ao contato dos advogados de defesa.

A investigação está sendo feita pela 8ª Delegacia de Investigações Criminais de Gurupi (8ª Deic) e está em curso há quase dois anos. A operação busca combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Gurupi, com ramificação em outras cidades do Tocantins e em outros quatro Estados da federação.

Continua após a publicidade

Leia também: 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva, bem como ordens de interdição de estabelecimento comercial e de bloqueio de contas bancárias.

Continua após a publicidade

A Agência Tocantins, solicitou posicionamento sobre o suposto envolvimento dos policiais penais para a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), porém, até a publicação desta reportagem, o responsável pela pasta não havia respondido a nossa solicitação.