Polícia MANDADO DE PRISÃO
Homem condenado por estupro que estava foragido da justiça é preso pela PM em Pedro Afonso
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 3º BPM realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na área central da cidade quando avistou o homem em atitude suspeita
05/07/2024 09h47 Atualizada há 4 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Imagem Ilustrativa / Divulgação

Dando continuidade nas ações de combate a evasão carcerária, policiais militares lotados no 3º BPM, lograram êxito em localizar e prender na ultima terça-feira, 02, um individuo de 39 anos que estava foragido da justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o crime foi cometido no ano de 2017 e após ter sido condenado pela justiça a uma pena de nove anos de prisão em regime inicialmente fechado, desde então o indivíduo que não teve o nome divulgado era considerado foragido da justiça.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 3º BPM realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na área central da cidade quando avistou o homem em atitude suspeita, ao realizar a abordagem e durante consulta no sistema de justiça, os militares encontraram um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor do criminoso.

Continua após a publicidade
Equipe do 3º BPM localizou homem durante patrulhamento. - Foto: Ascom 3º BPM

 

Ainda segundo apurou a reportagem, a ordem judicial foi expedida pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Pedro Afonso. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao foragido e em seguida foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil onde foi apresentado à autoridade policial.

Continua após a publicidade

Ainda na delegacia após dar cumprimento ao mandado de prisão, o criminoso foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Guaraí, ficando à disposição do poder judiciário para dar início ao cumprimento da pena que lhe foi imposta.

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)

Continua após a publicidade