Polícia MANDADO DE PRISÃO
Foragido da justiça por integrar organização criminosa no Ceará é preso em Palmas durante ação da FICCO
Na operação desencadeada no Ceará, foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$30 milhões nas contas dos investigados.
05/07/2024 12h54
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
O criminoso foi preso no momento em que ele estava saindo de um condomínio de luxo localizado no Centro de Palmas – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Na noite desta quinta-feira, 04, policiais que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins - FICCO/TO localizou e prendeu um homem de 36 anos no momento em que ele saiu do interior de um condomínio de luxo localizado no centro de Palmas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito que não teve o nome divulgado, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, Ceará.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, o homem é investigado por integrar pessoalmente organização criminosa, além de ter sido alvo da Operação Extramuros, deflagrada pela FICCO/CE, em abril deste ano. Se condenado, a pena máxima para esse crime é de 8 anos de reclusão.

Continua após a publicidade

Na operação desencadeada no Ceará, foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$30 milhões nas contas dos investigados. Assim, o homem se encontrava foragido na cidade de Palmas, com o objetivo de não ser localizado pelas autoridades policiais cearenses.

A interação e o compartilhamento de informações entre as FICCOs têm se mostrado um mecanismo eficiente de combate ao crime organizado em todo o país, destaca a autoridade policial responsável pelas ações da FICCO no Tocantins.

Continua após a publicidade

O que é a FICCO?

A FICCO/TO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins.

A partir da cooperação entre os órgãos policiais das esferas federal e estadual participantes, a FICCO/TO tem por objetivos a intensificação das ações de investigação, prevenção e repressão a organizações criminosas e à criminalidade especialmente violenta, que constituem graves ameaças à ordem e à segurança públicas nacionais.

Continua após a publicidade

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)