Saúde WANDERLEI BARBOSA
Governador Wanderlei Barbosa precisa usar colar cervical após ser diagnosticado com hérnia
De acordo com Secom, os despachos do governador serão feitos de casa com o secretariado. Além do repouso, ele deve fazer uso de medicação e sessões de fisioterapia.
09/07/2024 15h24 Atualizada há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Governador Wanderlei Barbosa faz uso de colar cervical após descoberta de hérnia — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi diagnosticado com hérnia cervical e inflamação no músculo do ombro esquerdo. Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), ele ficará em repouso durante cinco dias por recomendação médica.

Ainda conforme a Secom, os despachos do governador serão feitos de casa com o secretariado. Barbosa está usando colar cervical e deve fazer uso de medicação e sessões de fisioterapia.

A descoberta da doença foi feita através de um exame de ressonância magnética realizado em Palmas.

Continua após a publicidade

Em abril, o governador ficou afastado do cargo para fazer tratamento médico relacionado a problemas cardíacos em São Paulo. Ele passou por cateterismo e está internado no hospital Sírio-Libanês.

Veja a íntegra da nota enviada à imprensa pela Secretaria de Comunicação – SECOM

Continua após a publicidade

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informa que o governador Wanderlei Barbosa realizou, em Palmas, um exame de ressonância magnética, no qual foi detectada uma hérnia cervical e uma inflamação no músculo do ombro esquerdo.

O Governador já está medicado e segue utilizando um colar cervical, além de realizar sessões de fisioterapia. A equipe médica recomendou repouso de cinco dias, motivo pelo qual ele seguirá despachando com seu secretariado em sua residência.

Continua após a publicidade

Palmas/TO, 9 de julho de 2024

Secretaria de Estado da Comunicação