Polícia OPERAÇÃO POLICIAL
Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende três suspeitos por tráfico de drogas e apreende diversas porções de cocaína, crack e maconha
Os presos foram autuados em flagrante pelo Artigo 33 da Lei Antidrogas e estão à disposição do Poder Judiciário
22/07/2024 10h56
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Itens foram apreendidos durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão durante operação realizada pela Polícia Civil em Pedro Afonso – Foto: Divulgação / SSPTO

Uma operação realizada na manhã deste sábado, 20, pelas 49ª e 50ª Delegacias de Polícia Civil de Pedro Afonso, sob o comando do delegado Nivaldo Antunes Siqueira e com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, resultou na apreensão de aproximadamente R$ 15 mil em espécie, quatro cartões de crédito, três celulares, uma espingarda de fabricação artesanal, duas balanças de precisão, 4,3 gramas de substância análoga à cocaína, 14 gramas de substância análoga à maconha e 1,6 gramas de substância análoga ao crack.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ação policial resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão determinados pelo poder judiciário e culminou na prisão de dois homens, de 29 e 47 anos, e uma mulher, de 25 anos. Dois dos três suspeitos já haviam sido detidos anteriormente por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, e um deles estava em prisão domiciliar.

As abordagens foram realizadas em locais diferentes, e as drogas e uma das balanças foram encontradas na residência do homem de 29 anos, enquanto os mais de R$ 13 mil e a espingarda foram apreendidos na casa da irmã do indivíduo, que era a responsável por ocultar os ganhos do tráfico.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, onde foram presos em flagrante, autuados pelo Art. 33 da Lei Antidrogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil seguirá investigando as ações do trio preso, para identificar e prender outros possíveis envolvidos. Mais informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações.

Continua após a publicidade