Morreu na manhã desta segunda-feira, 22, o jovem Ícaro Fernandes Dias, 23 anos, vítima de um acidente provocado por um motorista embriagado na TO-040, na altura do Projeto Manoel Alves, no dia 12 de março de 2023.
Ícaro era servidor público e músico muito conhecido em Dianópolis, e transitava em uma motocicleta no sentido Dianópolis, junto com a também servidora Isabel Resplandes, quando foram surpreendidos por veículo conduzido pelo advogado Pedro Nonato Bernardes, que havia consumido bebidas alcoólicas e estava visivelmente embriagado, conforme o Auto de Prisão em Flagrante.
O advogado foi preso e recolhido à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, mas liberado após pagamento de fiança. Ele não sofreu nenhuma lesão no corpo em virtude do acidente.
Internado na UTI do Hospital Geral de Palmas desde o acidente há 4 meses, Ícaro sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Durante o tratamento na UTI, o jovem passou por diversas cirurgias e procedimentos, mas não resistiu.
Quem é o advogado?
Pedro Nonato Bernardes Gonçalves é natural de Goiânia (GO), formado em direito pela UCG – Universidade Católica de Goiânia, tem 45 anos, especialista em Direito Penal, foi professor e diretor do Câmpus de Dianópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e também diretor do Procon de Dianópolis onde possui escritório de advocacia.
Mín. 22° Máx. 37°