Justiça MORREU NO HOSPITAL
Jovem vítima de acidente envolvendo advogado embriagado morre após 4 meses na UTI do HGP
O advogado foi preso e recolhido à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, mas liberado após pagamento de fiança.
23/07/2024 17h55
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Divulgação

Morreu na manhã desta segunda-feira, 22, o jovem Ícaro Fernandes Dias, 23 anos, vítima de um acidente provocado por um motorista embriagado na TO-040, na altura do Projeto Manoel Alves, no dia 12 de março de 2023.

Ícaro era servidor público e músico muito conhecido em Dianópolis, e transitava em uma motocicleta no sentido Dianópolis, junto com a também servidora Isabel Resplandes, quando foram surpreendidos por veículo conduzido pelo advogado Pedro Nonato Bernardes, que havia consumido bebidas alcoólicas e estava visivelmente embriagado, conforme o Auto de Prisão em Flagrante.

O advogado foi preso e recolhido à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, mas liberado após pagamento de fiança. Ele não sofreu nenhuma lesão no corpo em virtude do acidente.

Continua após a publicidade

Internado na UTI do Hospital Geral de Palmas desde o acidente há 4 meses, Ícaro sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Durante o tratamento na UTI, o jovem passou por diversas cirurgias e procedimentos, mas não resistiu. 

Quem é o advogado?

Continua após a publicidade

Pedro Nonato Bernardes Gonçalves é natural de Goiânia (GO), formado em direito pela UCG – Universidade Católica de Goiânia, tem 45 anos, especialista em Direito Penal, foi professor e diretor do Câmpus de Dianópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e também diretor do Procon de Dianópolis onde possui escritório de advocacia.