Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e a evasão carcerária, policiais civis lotados na Delegacia de Colméia, prenderam na manhã desta quarta-feira, 24, um indivíduo que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A ação que resultou na prisão do criminoso, contou com apoio da Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo foi localizado em Colmeia, após investigações das equipes da 45ª DP, comandadas pelo delegado João Luís Jucá.
A autoridade policial explica que o homem cumpria pena na Unidade Prisional de Uberlândia (MG), mas aproveitou de uma saidinha temporária (benefício concedido pela Justiça em determinadas ocasiões) e fugiu para o Tocantins, mais precisamente para a cidade de Colméia, onde estava há dez dias.
Após receber informações das Forças de Segurança do Estado de Minas Gerais de que um homem condenado da justiça estaria escondido em Colméia, às equipes da 45ª DP deram início às investigações e diligências e, na manhã desta quarta-feira, 24, localizaram o paradeiro do homem, que foi capturado na residência da atual companheira, com apoio da Polícia Militar.
Após ser preso, o foragido da justiça que não teve o nome divulgado, foi conduzido até a sede da 45ª DP e logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido na carceragem da Unidade Penal local, onde aguardará recambiamento para a cidade de Uberlândia, para que possa dar prosseguimento ao cumprimento da pena a qual foi condenado.
O delegado João Luís Jucá frisa que a ação conjunta desenvolvida pela Polícia Civil e pela Polícia Militar é de extrema importância, uma vez que trata-se de um indivíduo já condenado e extrema periculosidade.
“Tão logo fomos informados sobre a existência de um foragido da Justiça de Minas Gerais aqui em Colméia, mobilizamos nossos investigadores da 45ª DP e, com importante apoio da Polícia Militar, foi possível localizar e retirar de circulação esse indivíduo que agora deverá ser recambiado de volta para Uberlândia, cidade onde cumpre pena”, disse.
Mín. 21° Máx. 31°