Na manhã desta quarta-feira, 24, uma equipe de patrulheiros da Guarda Metropolitana de Palmas – GMP recuperou uma motocicleta com registro de furto ou roubo e prendeu dois indivíduos pelo crime de receptação. A ocorrência foi registrada por volta das 8h20, na Avenida Tocantins, já próximo à saída para Porto Nacional.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, uma equipe da Guarda Metropolitana realizava patrulhamento pela região sul da capital, quando receberam a informação de que dois indivíduos estariam empurrando uma motocicleta que haviam acabado de saírem com ela de uma área de mato no setor Palmas Sul II.
Após receber a informação, e em ato contínuo a equipe da GMP deu início às diligências com o intuito de localizar os suspeitos e averiguar a procedência do veículo.
Durante o patrulhamento, os agentes avistaram os suspeitos com a motocicleta, porém, ao perceberem a presença da viatura da GMP e que seriam abordados, os indivíduos identificados como Jhulio Carvalho Magalhães, 23 anos e Daniel Barbosa Lima dos Santos, 28 anos, tentaram empreender fuga, porém, sem êxito.
Durante a abordagem, os agentes realizaram a consulta no sistema da Segurança Pública com os dados da motocicleta, e encontraram uma ocorrência de furto/roubo. Além do veículo está com a documentação atrasada e com o débitos de R$ 47.497,96 de um total de mais de 200 infrações de trânsito, todas registradas em Palmas.
Questionados sobre a procedência do veículo, os suspeitos afirmaram desconhecer que a moto fosse produto de furto ou roubo e afirmaram que o veículo era de um amigo e que eles tinham pegado emprestado para resolver uns assuntos na cidade.
Diante dos fatos, Jhulio Carvalho Magalhães e Daniel Barbosa Lima dos Santos, receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, juntamente com a motocicleta, onde foram apresentados ao delegado plantonista. Ainda na delegacia, após serem ouvidos pela autoridade policial, Jhulio Carvalho Magalhães e Daniel Barbosa Lima dos Santos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os suspeitos foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)