Polícia AÇÃO POLICIAL
Policiais militares do GIRO prende homem com arma de fogo após abordagem na região norte de Palmas
O indivíduo foi abordado e preso ao tentar se esconder da equipe policial dentro de uma kit net, na Arno 42 na região norte da capital.
25/07/2024 10h59 Atualizada há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Após ser preso, Vinícius Cunha Araújo foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na noite desta quarta-feira, 24, policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO 90 do durante patrulhamento na quadra Arno 42 (antiga 405 norte) quando avistaram um individuo em atitude suspeita na frente de um conjunto de kitnets, porém, o mesmo estava com um volume na região da cintura, e ao avistar a viatura policial entrou rapidamente para o interior de uma das kitnets.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, diante da suspeição e em ato contínuo, a equipe policial desembarcou da viatura e ingressou no acompanhamento do suspeito, identificado como Vinícius Cunha Araújo, 25 anos, realizando a abordagem do mesmo em seguida.

Ainda segundo apurou a reportagem, durante revista pessoal, foi encontrado na cintura do indivíduo, um revólver calibre aparentemente 38 com a numeração raspada e 14 munições intactas calibre .38, além de porções de substância análoga à cocaína e maconha.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, Vinícius Cunha Araújo que é integrante de uma facção criminosa, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com a arma e demais objetos ilícitos onde foi apresentado à autoridade policial.

Revolver, munições e porções de substância entorpecente análoga à maconha e cocaína – Foto: Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

O responsável pelo imóvel, também foi levado para a Delegacia da Polícia Civil na condição de testemunha, ele foi liberado após prestar depoimento à autoridade policial.

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Vinícius Cunha foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito devido a arma está com a numeração suprimida e munições.

Ainda na Delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Vinícius Cunha Araújo foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)

 

Continua após a publicidade