Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, policiais militares da Força Tática do 1º BPM aprenderam na noite desta quarta-feira, 24, uma arma de fogo, porções de substância entorpecente análoga à Skank e prenderam dois indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 21h30, no Píer 02 da Praia da Graciosa, na Orla da Capital, após os militares serem acionados para averiguar possíveis disparos de arma de fogo ocorridos nas proximidades do Píer 02.
Ainda segundo apurou a reportagem, após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM, os militares da Força Tática deram início ao patrulhamento tático especial na orla da Praia da Graciosa, quando nas proximidades do Píer 02, a equipe avistou um indivíduo lado de um veículo da marca Volkswagen, modelo gol, de cor cinza, que ao perceber a aproximação da viatura policial, dispensou um objeto.
Em ato contínuo, os policiais abordaram o suspeito, momentos que o indivíduo que estava no veículo tentou empreender fuga, porém, sem êxito.
Ao realizar a abordagem dos indivíduos, os militares realizaram uma busca minuciosa no local e encontraram o objeto que o suspeito havia dispensado, tratando-se de substância análoga a maconha e que durante a abordagem ao segundo indivíduo do veículo, foi encontrado em sua posse um revólver calibre .32 com 6 munições intactas.
Questionados sobre a droga e a arma de fogo, os suspeitos assumiram serem os proprietários dos respectivos objetos ilícitos e afirmaram que estavam no local aguardando outro indivíduo para entregar a substância entorpecente, pois o mesmo já havia comprado.
Durante a ação, foram apreendidos com os suspeitos, 75 gramas de substância entorpecente análoga ao Skank, um revólver, munições, dois aparelhos celulares, um carro, além de outros objetos ilícitos.
Diante dos fatos e confissão, os suspeitos que não tiveram os nomes divulgados, receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com os objetos ilícitos, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado de plantão, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e trafico de drogas. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os suspeitos foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
Preso por furto
Na mesma ação, os militares da Força Tática localizaram e prenderam o suspeito de furtar diversos objetos em uma loja que comercializa produtos importados, localizada no centro da Capital. No momento da abordagem, o suspeito estava usando uma tornozeleira eletrônica. Na delegacia, ele confessou o crime e também foi autuado em flagrante.
(Reportagem : Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)