Em mais uma ação exitosa de repressão qualificada ao crime organizado e ao tráfico de drogas, no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Civil por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos - 1ª Denarc - Palmas prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 26, no terminal rodoviário da cidade, um indivíduo identificado como Anderson Martins de Paula Sabino, 43 anos, que transportava quatro quilos de cocaína de alta pureza em um ônibus vindo de Goiânia (GO) com destino a capital tocantinense.
De acordo com informações apuradas no local, o entorpecente, que foi apreendido é avaliado em cerca de R$200 mil e tinha como destino abastecer pontos de venda de drogas na Capital.
O delegado da 1ª Denarc - Palmas, Alexander Costa, informou que a divisão especializada recebeu uma denúncia anônima de que havia um indivíduo com atitude suspeita, vindo de ônibus para Palmas, possivelmente transportando certa quantidade de droga.
“Recebemos a informação de que um indivíduo embarcou em um ônibus vindo da cidade de Goiânia com destino a Palmas. Ele foi abordado por nossos agentes ao desembarcar aqui na nossa Capital e com ele nós identificamos que havia quatro quilos de cocaína de alta pureza na sua bagagem”, informou.
Para o delegado Alexander Costa, a relevância da apreensão se dá pelo valor estimado do entorpecente. “É uma apreensão relevante, uma vez que essa cocaína, ela ainda seria batizada, ou seja, misturada a outros insumos e transformada em uma maior quantidade e depois seria revendida. Esse material, tendo em vista a alta pureza, é avaliado aproximadamente em R$200 mil. Sem dúvida, é um duro golpe no tráfico de drogas e no crime organizado, mais uma repressão qualificada da Polícia Civil por meio da 1ª Denarc”, concluiu a autoridade policial.
Ao ser abordado e preso no Terminal Rodoviário de Palmas, Anderson Martins foi conduzido para a sede da 1ª Denarc, onde após ser ouvido pela autoridade policial, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas interestadual de drogas e organização criminosa. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Operação Protetor das Divisas
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras faz parte de um fusão das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz, que estão inseridas no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).
Mín. 22° Máx. 37°