O promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, da área de defesa do patrimônio público, participa da Semana do Patrimônio 2024, promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) com ações em Palmas, nos dias 15 e 16. O objetivo é aproximar a população do patrimônio cultural e as ações são abertas à participação de toda a sociedade.
O evento contará com atividades em todo o país. Em Palmas, serão duas ações. No dia 15, às 19h, no prédio da reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), será aberta a exposição fotográfica “Imagens, memória e patrimônio - cidades históricas do Tocantins: Natividade e Porto Nacional”, seguida de palestras com os temas “Roteiros dos afetos: pesquisa baseada em artes e educação patrimonial” e “Educação patrimonial na preservação do patrimônio cultural: uma visão institucional”. O evento é aberto a toda a comunidade.
No dia 16, às 6h30, acontece a visita guiada Redescobrindo o Limpão, com visitação ao Abrigo do Limpão, que é constituído por pinturas rupestres em abrigo sob rocha arenítica. A visita contará com servidores do Iphan, professores e estudantes, servidores da Fundação Cultural de Palmas e demais pessoas interessadas.
Nacionalmente, a Semana do Patrimônio acontece entre 12 e 18 de agosto, em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto.
Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/iphan/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/acoes/semana-do-patrimonio-2024
Mín. 23° Máx. 31°