Polícia MANDADO DE PRISÃO
Em São Valério, ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na elucidação de crime de latrocínio e prisão de dois suspeitos
Corpo da vítima foi encontrado no último domingo. Um terceiro indivíduo apontado pelas investigações como participante no latrocínio segue sendo procurado pelas forças de segurança pública na região
13/08/2024 09h56
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Os dois homens foram presos nesta segunda-feira após diligências feitas pelas forças policiais – Foto: Divulgação / SSPTO

Dois homens, de 28 anos, e 30 anos, foram presos nesta segunda-feira, 12, pela Polícia Civil, por participação no latrocínio que vitimou Donizete Gonçalves, de 56 anos, fato ocorrido na última sexta-feira, 9, em São Valério do Tocantins. Um terceiro suspeito está sendo procurado.

As investigações foram conduzidas pela 95ª Delegacia de Polícia, desde que o corpo da vítima foi encontrado no último domingo, 11, por volta das 18 horas, no interior da sua residência, já sem vida e com sinais de violência causadas, possivelmente, por instrumentos perfuro-cortante e de forma contundente.

O delegado-chefe da 95ª DP, João Paulo Sousa Ribeiro, informou que, posteriormente, os investigadores descobriram que a motocicleta, o aparelho celular e o dinheiro da vítima, foram subtraídos.

Continua após a publicidade

“A perícia técnica e o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi foram acionados e, conforme o levantamento preliminar realizado pelo perito, o corpo de Donizete apresentava sinais de violência, a casa estava toda revirada e bagunçada, como se alguém tivesse revirado a procura de bens de valores”, informou o delegado.

Logo nas primeiras oitivas de testemunhas, as suspeitas pelo crime de latrocínio recaíram sobre os dois indivíduos presos na data de hoje e um terceiro suspeito. “Apurou-se que esse terceiro suspeito identificado pelas iniciais P. J. C. S. foram vistos andando na motocicleta da vítima na manhã do crime. Eles chegaram a um bar, na sexta-feira, por volta das 6h da manhã, com o veículo e o aparelho celular da vítima, inclusive, o celular foi oferecido para venda a algumas pessoas, conforme informações em interrogatório prestadas pelo suspeito identificado pelas iniciais R. N. S.”, destacou o delegado.

Continua após a publicidade

Além disso, a própria companheira do terceiro suspeito de envolvimento no crime disse, em seu depoimento, que seu esposo e o terceiro envolvido confidenciaram a ela que eles tinham matado a vítima, na madrugada de sexta-feira, 9. Ela ainda revelou a participação indivíduo conhecido pela alcunha de vulgo “Dunga”. “Embora, o Dunga tenha negado envolvimento no crime, ele tinha conhecimento onde a motocicleta havia sido escondida, em um matagal, na região periférica da cidade, tanto que levou os policiais ao local. Lá, a motocicleta não foi encontrada, mas a CNH da vítima estava jogada no chão, o que demonstra que o local tem relação com o crime e que ele tem pleno conhecimento, inclusive sabia que os outros dois investigados tentaram vender os pertences da vítima em um bar da cidade”, informou.

Diante dos fatos, o delegado representou pelas prisões dos três envolvidos, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.

“Graças ao apoio da Força Tática da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Palmeirópolis e da Guarda Civil Municipal de São Valério, conseguimos elucidar o crime e efetuar a prisão dos suspeitos nesta segunda-feira”, frisou o delegado.

Continua após a publicidade

Ao serem localizados e presos, os dois investigados foram encaminhados para Unidade Penal de Gurupi. As diligências policiais seguem no sentido de capturar o terceiro envolvido.