No início da tarde desta quinta-feira, 15, policiais militares do 6º BPM foram acionados pelo Sistema Integrado de Operações – SIOP, para comparecer em uma área de mato, nas proximidades do aeroporto internacional de Palmas para averiguar a localização de um corpo.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, ao chegar no local informado via denúncia anônima ao SIOP, o Comandante do Policiamento da Unidade – CPU do 6º BPM, confirmou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como Wermenson José Pereira Silva, 16 anos.
Em ato contínuo, os militares isolaram a área e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram até o local e confirmaram o óbito. Ainda de acordo com informações apuradas no local pela reportagem, o menor foi sequestrado por volta das 21h, da última noite por membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios no estado.
O corpo da vítima foi encontrado em uma área do mato nas proximidades do aeroporto internacional da capital, Brigadeiro Lysias Rodrigues, na região sul da capital, com as mãos amarradas para trás e com perfuraçoes na cabeça e abdômem causadas por disparos de arma de fogo. O jovem foi identificado como Wermenson José Pereira Silva, 16 anos.
O local foi periciado e em seguida foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP há suspeita que o crime esteja relacionado à desavença entre membros de uma organização criminosa.
LEIA TAMBÉM:
À reportagem, um parente do menor disse que na noite de ontem, uma pessoa entrou em contato com um familiar afirmando que iria assassinar Wermenson José Pereira. Uma ocorrência sobre o desaparecimento do menor foi registrada na manhã de hoje na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 23° Máx. 31°