Notícias do Tocantins: Um duplo homicídio foi registrado no início da manhã deste sábado, 17, na região sul de Palmas. O crime aconteceu por volta das 05h20, no Jardim Aureny III. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, as vítimas foram identificadas como, Marcos Vinicius Lima dos Santos Sousa, 22 anos e Israel Lima Batista, 23 anos.
A dupla estava em uma motocicleta e havia acabado de sair de uma distribuidora de bebidas localizada no mesmo bairro, quando foram perseguidos por dois criminosos que estavam em outra motocicleta. Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Vinicius e Israel Lima foram atingidos por vários disparos de arma de fogo do tipo pistola.
Após serem baleadas, as vítimas ainda tentaram fugir dos tiros, porém, caíram na calçada na frente de uma residência, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Após cometerem o crime, os suspeitos deixaram o local na motocicleta e tomaram rumo ignorado. Pessoas que passavam pelo local, momentos após o crime, acionaram a Polícia Militar e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que ao comparecer no local constataram as mortes.
Policiais militares da Força Tática e viaturas de área do 6º BPM, realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar e prender os suspeitos, porém, sem êxito.
O local foi isolado e após a realização dos serviços periciais, os corpos foram levados para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil. Durante a realização dos serviços periciais, o perito da Polícia Técnica Científica encontrou várias cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm.
Os jovens foram atingidos na região do tórax, abdômen, costas e braço. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa 1ª DHPP.
Vida pregressa
Após consulta no sistema de justiça com os dados das vítimas, a reportagem da Agência Tocantins obteve a informação de que Marcos Vinicius Lima dos Santos Sousa e Israel Lima Batista, possuíam passagens pela polícia, sendo Marcos pelo crime de roubo e Israel Lima, pelos crime de tráfico de drogas, furto, roubo e ameaça, além de envolvimento com uma organização criminosa.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)