Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Em Aparecida do Rio Negro, motorista visivelmente embriagado é preso após ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo na contramão
O homem desferiu socos nos policiais e ameaçava colocar fogo no próprio carro. Ele foi imobilizado e conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas.
19/08/2024 09h39 Atualizada há 2 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Durante a abordagem, o indivíduo atacou os militares e acabou sendo imobilizado e preso – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Notícias do Tocantins: Na última terça-feira 13, uma equipe de policiais militares do 13º BPM, prenderam um homem de 33 anos, por embriaguez ao volante, resistência e lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública. De acorde com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada em uma rua localizada na área central da cidade de Aparecida do Rio Negro.

Segundo a corporação, os militares realizavam patrulhamento ostensivo, quando se depararam com o motorista trafegando na contramão no centro da cidade, obstruindo a via e impedindo a passagem dos demais veículos. Durante a abordagem, o condutor do veículo jogou uma latinha de cerveja no caminhão que estava parado aguardando passagem.

Em ato contínuo, a equipe deu ordem de parada ao condutor do veículo, que durante a abordagem, ofereceu resistência ativa, desferindo socos contras os militares e ameaçando colocar fogo no seu veículo. Além disso, o indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez e descontrole emocional.

Continua após a publicidade
Portal de entrada da cidade de Aparecida do Rio Negro – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Diante dos fatos, a equipe policial utilizou o uso seletivo da força para conter o condutor, que foi imobilizado e posteriormente conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC em Palmas, onde foi apresentado à autoridade policial.

Continua após a publicidade

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o indivíduo que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante pelos crimes de dirigir sob-influência de álcool ou outra substância psicoativa, conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), resistência e lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública.