A Polícia Civil do Tocantins prendeu, em Paraíso, na manhã desta terça-feira, 20, um homem de 41 anos pela prática de crime violento contra sua então companheira.
O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário do Piauí, decretado pela Vara Criminal de Uruçuí (PI), em novembro de 2023 e desde então o homem era considerado foragido.
Após a troca de informações com a polícia civil piauiense, a equipe da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins), com o apoio das 61ª e 63ª Delegacias, realizou as diligências necessárias para a prisão, que ocorreu no Setor Jardim Paulista.
O delegado responsável pela prisão, José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso, afirmou que a ação demonstra a importância do trabalho em conjunto das polícias no combate à criminalidade.
Após ser detido e levado à Central de Atendimentos da PCTO em Paraíso, o homem passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, foi recolhido à Unidade Penal local, onde está à disposição do Poder Judiciário do Piauí.