Polícia APREENDIDO
Em menos de 20h, Polícia Civil identifica e apreende adolescente por ato infracional análoga a homicídio ocorrido em Palmas
O adolescente foi identificado após os investigadores da 1ª DHPP analisarem imagens de câmeras de segurança instaladas em residências próximas ao local do crime.
21/08/2024 02h20 Atualizada há 2 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Após ser apreendido o adolescente foi levado até a sede da 1ª DHPP onde confessou o crime e foi apreendido – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Notícias do Tocantins: Dando resposta à sociedade e em diligências ininterruptas, policiais civis lotados na 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP, coordenados pelo delegado Israel Andrade, em menor de 20h, identificaram e apreenderam um adolescente de 15 anos, pelo ato infracional análoga a homicídio, que vitimou a senhora Adonilia Custódio de Souza, 71 anos, encontrada morta nas dependências do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC, localizado no Aureny I, na região sul da capital.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o menor foi identificado pelos investigadores da 1ª DHPP, após analisarem as imagens de câmeras de segurança instaladas em residências próximas ao local do crime.

A ação da Polícia Civil que resultou na elucidação do crime  em um curto espaço de tempo, contou com apoio de policiais militares do 6º BPM através do compartilhamento de informações.

Continua após a publicidade

Após ser localizado e apreendido na residência de familiares localizada no Jardim Aureny I, o adolescente foi levado para juntamente com um responsável legal, até a sede da 1ª DHPP, onde foi ouvido pelo delegado Israel Andrade responsável pelo caso, durante depoimento ele confessou a autoria do crime e deu detalhes de como tudo aconteceu. (Assista abaixo ao vídeo com a entrevista completa do delegado Israel Andrade)

Motivação

Continua após a publicidade

Segundo o delegado Israel Andrade, durante depoimento o adolesce confessou a autoria do crime e disse que a motivação se deu pelo motivo dele ter sido abandonado pelo seu pai biológico ainda quando era criança e no momento que estava junto com a vítima nas dependências do CAIC, se enfureceu e desferiu diversos socos no rosto da idosa o que ocasionou a sua morte.

Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o menor foi colocado à disposição do Ministério Público e do juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Palmas.

VÍDEO NO INSTAGRAM

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)