Polícia PRISÃO
Em Arapoema, Polícia Civil prende homem que furtou portões de casas em construção na Capital
Portões foram furtados na quadra 1404 Sul
23/08/2024 07h59 Atualizada há 2 meses
Por: Patrícia Alves Fonte: Vania Machado/Governo do Tocantins
Portões eram retirados das casas em construção e levados no teto do SUV - Foto: Divulgação PC-TO

Policiais civis da 38ª Delegacia de Arapoema, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam na manhã desta quinta-feira,  22, um homem de iniciais  R. G. A., 38 anos, investigado por furto de portões em Palmas. Os crimes estão sendo investigados pela 2ª DP de Palmas.

As investigações iniciaram logo após moradores da quadra 1404 Sul registrarem boletins de ocorrência informando o furto de portões de suas residências. “As imagens das câmeras de segurança, coletadas próximos aos locais alvos de furto, mostram que, um dia antes,  ele esteve na quadra e verificou quais casas estavam em construção, portanto sem moradores, e que já possuíam portão, que era seu objeto de furto, possibilitando, assim, o cometimento do crime no dia seguinte. Esse indivíduo, em um veículo SUV, contava com o auxílio de mais dois indivíduos (ainda não identificados), que o acompanhavam em um carro pequeno. Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 5 mil e a outra de  R$ 2.650,00”, informa o delegado Gregory Almeida do Monte, responsável pela investigação.

Com o apoio do Instituto de Identificação, a equipe da 2ª DP conseguiu identificar esse homem, que teve a prisão preventiva solicitada pelo delegado responsável e prontamente deferida pela Justiça. Ele foi localizado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Metropolitana de Palmas.

Continua após a publicidade

“Importante destacar que esse indivíduo preso hoje, tem passagens por outros crimes de furto, uso de documento falso, apropriação indébita e violência doméstica”, descreve.

Ao ser localizado e preso, o homem foi conduzido até a sede da 38ª DP, e após os procedimentos legais cabíveis, encaminhado para Unidade Penal de Colinas, de onde deverá ser recambiado para Palmas.

Continua após a publicidade