Polícia PRESOS EM FLAGRANTE
Casal de traficantes que atuava em Bom Jesus do Tocantins é preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar
As investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins apontavam que um carregamento de drogas chegaria à residência do casal. O casal já havia sido preso antes pelo mesmo crime.
25/08/2024 15h23
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Equipes encontraram entorpecentes, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico – Foto: Divulgação / SSP-TO

Notícias do Tocantins: Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais civis e militares em mais uma ação exitosa, realizada na tarde desta sábado, 24, em Bom Jesus do Tocantins, resultou na prisão em flagrante de um casal pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, durante a ação conjunta, foi apreendida uma grande quantidade de substâncias entorpecentes, dinheiro, além de insumos para o embalo das drogas para serem comercializadas. Os suspeitos, ambos de 38 anos, já eram monitorados pela polícia há algum tempo.

Segundo a autoridade policial responsável pela ação, as investigações realizadas pela Polícia Civil apontavam que um carregamento de drogas chegaria à residência do casal. Com base nessas informações, as equipes policiais montaram uma vigilância em frente à casa dos suspeitos.

Continua após a publicidade

“Durante o monitoramento, um indivíduo foi visto saindo da residência e, ao ser abordado pelos policiais, foi encontrada em sua posse uma quantidade de maconha. Questionado sobre a droga, o homem confessou ter adquirido o entorpecente com o casal, explicou o delegado responsável pelo caso, Joelberth Nunes.

Ainda segundo à autoridade policial, o depoimento do homem foi fundamental para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas, no qual ele afirmou ter comprado o entorpecente da esposa do traficante.

Continua após a publicidade

Com a coleta desses elementos, incluindo a informação do carregamento de drogas e a confirmação da venda recente, o delegado plantonista considerou a situação como flagrante e autorizou a busca na residência dos suspeitos. No local, as equipes encontraram mais entorpecentes, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico.

Equipes encontraram entorpecentes, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico – Foto: Divulgação / SSP-TO

 

“Foi constatado que o casal já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava em liberdade desde abril, mas havia retomado a atividade criminosa. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006”, destacou a autoridade policial.

Continua após a publicidade

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Guaraí, enquanto a mulher foi levada para a Unidade Penal Feminina de Miranorte, onde ambos permanecem à disposição da justiça.

O delegado Joelberth, titular da delegacia regional de Guaraí, destacou que “o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi crucial para o sucesso da operação e a prisão dos envolvidos.”