Geral CONSCIENTIZAÇÃO
Em Gurupi, 9ª DEAMV realiza palestra preventiva sobre assédio e violência doméstica e familiar para funcionários da Energisa
Objetivo foi conscientizar e combater essas práticas tanto no ambiente corporativo quanto no município
27/08/2024 15h05 Atualizada há 2 meses
Por: Patrícia Alves Fonte: Hiago Muniz/Governo do Tocantins
Objetivo da palestra foi conscientizar e combater essas práticas tanto no ambiente corporativo quanto no município - Foto: Divulgação/SSP

Na manhã desta terça-feira, 27, a 9ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Gurupi) realizou uma palestra preventiva sobre assédio moral e sexual, além de violência doméstica e familiar contra a mulher. O objetivo foi conscientizar e combater essas práticas tanto no ambiente corporativo quanto no município.

O evento foi realizado a pedido da concessionária Energisa e faz parte parte das atividades do Agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.

A palestra foi conduzida pela delegada Valéria Lustosa, titular da 9ª DEAMV, e durante a apresentação, ela abordou detalhadamente a importância da prevenção e do combate ao assédio moral e sexual, bem como à violência doméstica e familiar.

Continua após a publicidade

A delegada destacou os sinais de abuso, os recursos disponíveis para as vítimas e a importância de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Além disso, ela também forneceu orientações sobre como proceder em casos de denúncia e reforçou o papel da sociedade e das empresas na proteção dos direitos das mulheres.

Ela destaca que o silêncio diante dos abusos não é aceitável e que a colaboração de todos é essencial para promover mudanças significativas na sociedade. "É essencial lembrarmos que a luta contra o assédio e a violência doméstica é obrigação de todos e não podemos nos calar diante dos abusos. O apoio, o respeito e a busca por ajuda são fundamentais. E nós precisamos ser agentes de mudanças, ajudando a construir uma sociedade mais segura e livre de violência", afirma.

Continua após a publicidade

A iniciativa reflete o compromisso da Polícia Civil em educar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do enfrentamento dessas violências.