Polícia CRIME BRUTAL
Jovem morto a facadas ao tentar separar briga de casal em Palmas já havia sido vítima de tentativa de homicídio e tinha extensa ficha criminal
Gabriel foi esfaqueado com cerca de seis golpes de arma branca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor do crime segue foragido, ele possui passagens pela polícia e envolvimento com tráfico de drogas.
29/08/2024 10h49 Atualizada há 2 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Gabriel Gomes da Silva morreu após ser esfaqueado quando tentava separar uma briga de casal — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias do Tocantins: Uma briga entre um casal na região norte de Palmas, registrada na noite desta quarta-feira, 28, resultou na morte de um jovem de 18 anos. O crime foi registrado por volta das 19h20, na Alameda 01, da quadra Arno 61 (antiga 503 Norte).

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito do crime identificado como Michael Sousa Araújo, 29 anos, estaria no local agredindo uma mulher identificada apenas como Cláudia que é sua ex-companheira, quando o jovem identificado como Gabriel Gomes da Silva interveio para defender a mulher e umas crianças e acabou sendo atingido por cerca de seis golpes de faca, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após praticar o crime, Michael ainda quebrou o carro da mulher, o veículo estava estacionado na área da feira coberta da quadra, e ficou parcialmente destruído e em seguida ele fugiu do local em uma motocicleta da marca Honda, modelo Titan da cor preta, tomando rumo ignorado.

Continua após a publicidade
Michael Sousa Araújo está sendo procurado pelas forças de segurança pública, ele fugiu após praticar o crime de homicídio na região norte de Palmas – Foto: Divulgação

 

Continua após a publicidade

Ainda segundo apurou a reportagem, o suspeito do crime é usuário de substâncias entorpecentes, possui passagens pela polícia pelo crime de violência doméstica contra duas mulheres (crime no âmbito da Lei Maria da Penha),  envolvimento com tráfico de drogas, além de ser integrante de uma organização criminosa.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

Policiais militares da Patrulha Rural e equipes da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM, realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar e prender Michael Sousa, porém, sem êxito.

Michael ainda quebrou o carro da mulher, o veículo estava estacionado na área da feira coberta da quadra - Foto: Elias Viana / SBT Tocantins 

 

Continua após a publicidade

O local foi periciado e o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML de Palmas pelo rabecão da Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil através da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP.

Após o local ser periciado, o corpo foi levado para a sede do IML pelo rabecão da Polícia Civil – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Ficha criminal

Após pesquisa realizada pela reportagem da Agência Tocantins no sistema de justiça, obtivemos a informação de que Gabriel Gomes da Silva, 18 anos, possuía 04 passagens pelo crime de roubo (Art. 157 do CPB), uma passagem pelo crime de furto (Art. 155 do CPB), uma passagem por receptação (Art.180 do CPB), uma passagem por desacato (Art. 331 do CPB), uma passagem pelo crime de ameaça (Art. 147 do CPB), e já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, na ocasião, Gabriel foi atingido por cerca de três disparos de arma de fogo.

 

Continua após a publicidade

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)