Polícia MANDADO DE PRISÃO
Suspeitos de perseguir e matar suposto membro de facção criminosa em Xambioá são presos pela Polícia Civil
De acordo com as investigações, Amaury foi perseguido e espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. Motivação do crime seria uma rivalidade entre membros de facções criminosas.
29/08/2024 14h41
Por: Alex Paulo Guimarães Fonte: Redação | Agência Tocantins
Os suspeitos foram identificados e presos após as investigações da Polícia Civil – Foto: Divulgação / SSPTO

Notícias do Tocantins: Na manhã desta quinta-feira, 29, investigadores lotados na 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá efetuaram a prisão de dois indivíduos, de 18 e 19 anos, suspeitos de estarem envolvidos no homicídio que vitimou Amaury Felix dos Santos, de 20 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira, 26, no município de Xambioá, na região norte do Estado.

De acordo com as investigações, Amaury foi perseguido e espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. A identificação dos suspeitos foi realizada pela equipe policial, que está em diligências para localizar e prender todos os envolvidos no crime.

O delegado responsável pela 22ª Delegacia de Xambioá, Gilmar Silva de Oliveira, informou que, desde o início das investigações, a unidade trabalhou intensamente para identificar os autores do crime.

Continua após a publicidade

“Após a identificação dos suspeitos, foi feita uma representação pela prisão temporária, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. As prisões foram realizadas quando os indivíduos compareceram à delegacia para serem interrogados e, ao checar o sistema, constatamos que já havia a ordem judicial de prisão contra eles”, explicou.

O delegado informou ainda que a motivação do crime pode estar relacionada a uma rixa entre membros de facções criminosas, visto que a vítima pertencia a uma organização rival a dos autores. “Após apuração vimos que a vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas tinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter motivado a perseguição e o assassinato”, pontuou.

Continua após a publicidade

Os suspeitos foram transferidos para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão sob a jurisdição da Comarca de Xambioá. As equipes da 22ª DP seguem realizando diligências para capturar todos os envolvidos.

*A reportagem da Agência Tocantins, segue acompanhando o caso.

 

Continua após a publicidade